Jornal de ofertas

Promoções

Receitas deliciosas

Sugestão de listas de compras

Setores

Chaim KIDS

Trabalhe conosco

Pesquisa de Satisfação

Conheça o Chaim

Grupo Giro Certo

Fale Conosco

Cartão Chaim

voltarVoltar      Você está aqui página inicial Busca de eventos Dicas DICAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
DICAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
+ Dicas
15/08/2012 - Dicas

Dicas para comer direito e viver melhor
1. Tenha um cardápio variado e equilibrado.
2. Não adote dietas radicais. Você não vai agüentar por muito tempo e voltará rapidamente para antigos e maus hábitos alimentares.
3. Evite ter na despensa alimentos calóricos e pobres em nutrientes saudáveis. Assim você se protege do risco de um ataque surpresa na hora de fome.
4. Crie o hábito de tomar um café da manhã rico e saudável. Ele deve ser a principal refeição do dia.
5. Fracione suas refeições, para não ingerir grande quantidade de alimentos de uma única vez.
6. Lembre que seu estômago não tem dentes: mastigue muito bem.
7. Não se esqueça dos alimentos ricos em fibras (cereais integrais). Eles regulam o trânsito intestinal e ajudam a enganar a fome.
8. Beba pelo menos dois litros de água por dia, de preferência nos intervalos entre as refeições.
9. Nunca tome suplementos alimentares sem a indicação de um especialista.
Autor: Alessandra Caviglia

Dicas para comer chocolate sem culpa
·  Se você não vive sem chocolate, prefira a parte da manhã (até no café da manhã vale) e o início da tarde para degustá-lo;
·  Evite comer à noite. Como ele é estimulante, pode atrapalhar o sono ou até causar insônia em pessoas mais sensíveis;
·  Não coma chocolate antes das principais refeições, como almoço e jantar. Ele pode tirar a fome e fazer com que você deixe de lados alimentos importantes para uma dieta equilibrada;
·  O chocolate branco é feito com manteiga de cacau e, por isso, tem mais calorias do que o preto, que é feito apenas com o cacau. Opte pelo preto;
·  Evite comer em dias muito quentes, pois pode causar diarréia;
·  Os chocolates light têm menos gordura e, por isso, menos calorias. Os diet (que são a maioria) têm menos açúcar e são indicados para pessoas com diabetes;
·  Chocolate com biscoito, frutas etc. em geral têm menos calorias do que os chocolates ao leite;
·  Os pais devem deixar as crianças comer os chocolate após as refeições. Desta forma, evita-se que elas comam um doce de sobremesa e depois um chocolate no meio da tarde;
Autor: Tatiana Ferraz, nutricionista da academia Estação do Corpo, do Rio de Janeiro.

Estudo confirma benefícios cardiovasculares de consumir menos sal
Um estudo publicado na edição de fevereiro de 2009 do American Journal of Clinical Nutrition indica que a redução da quantidade de sal na alimentação pode ter um efeito "cardioprotetor" além da redução da pressão arterial. De acordo com especialistas australianos, comer menos sal pode, além da redução da pressão, melhorar a vasodilatação, reduzindo os riscos de problemas cardiovasculares. Os pesquisadores comprovaram isso em um estudo que comparou os efeitos de uma dieta pobre em sal com uma que utilizava a quantidade "normal" em 29 pessoas com sobrepeso ou obesas que apresentavam pressão arterial normal. Com isso, os autores concluíram que "independentemente do peso corporal e da pressão sanguínea, a redução do sódio oferece muitos benefícios à saúde".
Autor: Leandro Perché

Abaixo ao excesso de glicemia!
Alimentos com baixo índice glicêmico, como lentilhas, soja, iogurte e grãos ricos em fibra, tornam mais lento o processo de absorção do açúcar pelo sangue e mais gradual o lançamento da insulina no organismo.
Assim, dietas com índice glicêmico reduzido são uma ótima forma de ajudar os obesos a perderem rapidamente o peso corporal,segundo estudiosos australianos.
As pesquisas foram feitas com mais de 200 pessoas que estavam bem acima do peso e seguiram este tipo de regime.
Os pesquisadores alertam que nesta dieta, o pão branco e a batata devem ser eliminados, por serem altamente glicêmicos. De qualquer forma, é bom seguir a recomendação de sempre ouvir um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta.
Por Marco de Cardoso


Coma peixe contra o câncer
Ter o hábito de comer peixes como atum e salmão, pode diminuir se forma significativa a chance do indivíduo desenvolver um dos tipos de câncer que mais assusta os homens: o câncer de próstata.
É que estes peixes, são ricos em gorduras saudáveis, os ácidos graxos ômega-3, que já tinham sua eficiência comprovada como benéficos à saúde, em função de suas propriedades de prevenção de doenças cardiovasculares.
Agora, a medicina atesta que o ômega-3 também ajuda a inibir o crescimento das células degenerativas que provocam o aparecimento do câncer de próstata. Estudos mostram que homens que não comem atum ou salmão de forma regular, tem uma chance duas a três vezes maior de vir a apresentar este tipo de tumor.
Esta é uma boa notícia, principalmente para os brasileiros, já que o tumor na próstata está em segundo lugar entre os tipos de câncer que mais atingem os homens no Brasil perdendo apenas para os casos de câncer de pele.
Por Marco de Cardoso

Malhar e relaxar pela boa pressão
A pressão alta é o chamado “inimigo silencioso”. Segundo dados médicos, mais de 20 milhões de pessoas no Brasil apresentam quadros de hipertensão e o pior é que a maioria delas nem sabe disso.
É uma enfermidade que não traz sintomas muito fortes e por isso mesmo, muitas pessoas só descobrem que tem o problema, ao fazer um exame casual ou quando sofrem alguma conseqüência grave como um infarto ou derrame.
Além do tratamento e dos medicamentos, os médicos também alertam que para enfrentar esta situação, é preciso mudar os hábitos de vida, principalmente dos indivíduos sedentários e acima do peso, que resistem a desenvolver uma prática física.
Para estes,os médico avisam: para cada quilo que se emagrece, se diminui 1 milímetro na pressão, ajudando-a a permanecer nos níveis de no máximo 14mmHg X 9mmHg. Alguma atividade física,de 30 a 45 minutos de 3 a 4 vezes por semana, já auxilia a controlar a pressão e reduzir em 40% os riscos de infarto e em 20% os de derrame. E para combater o estresse,elemento que potencializa a hipertensão,atividades relaxantes como ioga,tai-chi-chuan ou meditação,também são armas poderosas.
Por Marco de Cardoso

Força na Terceira Idade
O avanço da ciência e da medicina que geram tratamentos mais eficazes para muitas doenças, somado à diminuição das taxas de natalidade e a uma tomada de consciência sobre os reflexos na saúde de hábitos mais saudáveis, estão provocando um aumento da expectativa de vida em quase todos os países do mundo.
Só que o envelhecimento do corpo provoca a redução gradativa da capacidade dos vários sistemas orgânicos em realizar de maneira eficaz as suas funções. Mas isso também pode ser causado não apenas por este,mas também pelo estilo de vida dos indivíduos.
E através de um programa de treinamento com pesos, idosos obtém melhora bastante significativa na resistência e na força muscular, na agilidade e no equilíbrio.
Este aumento da força no organismo dos idosos, contribui ainda para tornar mais fáceis a realização de atividades simples, mas que muitas vezes são uma dificuldade para eles,como se vestir, tomar banho, passear pela rua, preparar sua própria refeição e se alimentar sozinho.
Por Marco de Cardoso


W W W . C H A I M . C O M . B R
É PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, CIGARROS E ASSEMELHADOS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE IDADE, CONFORME O ART. 81 DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (LEI FEDERAL Nº 8.069, DE 1990)
PROIBIDA A VENDA PARA MENORES DE IDADE
Recursos e utilidades
Jornal de ofertas
Rotisseria
Receitas deliciosas
Promoções
Notícias
Newsletter
Sugestões de lista de compra
Álbum de fotos
Diversão - Chaim KIDS!
No Chaim Supermercados
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
Pesquisa de satisfação
Trabalhe conosco
Patrocínio, parcerias ou doações
Política de privacidade
Missão, Visão, Valores e Atitudes
Conheça o Chaim
Loja 1
Loja 2
Departamentos
Formas de pagamento
Chaim Supermercados ® - Todos os direitos reservados   |  Morro Agudo - SP - Política de privacidade
Dev by i12 - Desenvolvimento de softwares, aplicações web e sites